quinta-feira, 30 de julho de 2009

Conformismo

É dificil explicar o conformismo.
Quando algo é exigido a um individuo, mesmo que ele não aceite o que foi imposto, em vez de reclamar e dizer ão aceita, fica calado e conforma-se com a situação.
Um bom exemplo disso é o povo Português com o seu típico "deixa andar". As pessoas conformam-se com as coisas mais ridiculas que se possa imaginar. Se são geridos, por exemplo, por um governo, que não arranja as estradas, baixa os salários dos trabalhadores, e não faz nada de jeito, à partida é um mau partido e as pessoas deviam reclamar. Mas se por acaso o presidente do dito partido resolve dar bilhetes de graça para o benfica todos os dias que se levanta e bate com a cabeça no chão, então ai calma lá! Ele ate é um bom presidente.
Isto é um bom exemplo de do conformismo (Português) que inflizmente é realidade. As pessoas cada vez mais conformam-se que a vida que têem porque sabem que à esquina irá apareçer qualquer coisa que as faça esqueçer os problemas. Outro bom exemplo é um individuo ir a um café e a conta ser 7.50€ (um exemplo) e quando vai pagar com uma nota de 10 so recebe dois euros de troco. Ora, o como o individuo ja deu mais de 10 passos da porta do café para fora, para quê ter trabalho de voltar atras para reclamar uns meros 50centimos? Ou seja, CONFORMAM-SE!


(Isto foi a minha resposta ao estudar para o exame de psicologia em que tinha de falar sobre o conformismo...secalhar excedi-me um pouco nao? :x [04:30am]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pedaços